DADOS

Pesquisa revela preferência de mídia e consumo da população em São Luís

A pesquisa é uma iniciativa do Grupo de Agências de Propaganda do Maranhão e será lançada nos dias 14 e 15 de julho

Pesquisa consumo irá mostrar o comportamento dos ludovicenses. Foto: Divulgação

A mais recente Pesquisa de Mídia e Consumo 2020 em São Luís, realizada pelo Grupo de Agências de Propaganda do Maranhão, irá apresentar os hábitos de consumo de mídia dos ludovicenses em 2020 à imprensa e às diretorias comerciais de veículos de comunicação nos dias 14 e 15 de julho, respectivamente, em eventos online.

De acordo com a pesquisa, 56,60% das pessoas dizem assistir TV aberta diariamente; 40% afirmam que ouvem rádio; e 35,26% disseram ler jornal impresso pelo menos uma vez por semana. Já 67,40% acessam sites ou redes sociais em um dia.

Na plataforma é possível saber também que 52,29% das mulheres de 25 a 39 anos, que moram de aluguel e pretendem comprar um imóvel, assistem TV aberta, principalmente nos horários de 20h a 22h.

O estudo foi desenvolvido pelo psicólogo e doutor em Psicologia Social, Peter Vieth, que tem 14 anos de experiência com pesquisa. “Numa realidade que os dados mostram cada vez mais sua força, ter uma pesquisa local com esse detalhamento fomenta o mercado, melhora o relacionamento entre os diversos atores e nos possibilita análises interessantes de diferentes ambientes”, comenta Peter. 

A Pesquisa é a primeira e única local que apresenta seus dados em uma plataforma digital que possibilita ao usuário do estudo uma série de cruzamento de dados socioeconômicos, comportamento e consumo.

“Há alguns anos tentávamos realizar uma pesquisa local que trouxesse para o mercado dados mais detalhados e em um formato digital. Mas uma pesquisa assim tem alto custo e demanda uma metodologia diferenciada. Em 2019, conseguimos reunir 10 agências locais com esse objetivo. Mais que uma pesquisa, criamos uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado”, revela Felipe Ladeira, representante do Grupo das Agências de Propaganda do Maranhão e sócio da Quadrante Brasil. 

Fazem parte do Grupo de Agências ainda: 712 Propaganda, AG10 Propaganda, Canal Comunicação, Clara Comunicação, Mallmann Marketing, Mettos Comunicação, Phocus Propaganda, Pirueta e Sofia Comunicação. 

“A série de dados e informações que estão na pesquisa vai inspirar os negócios a tomarem decisões de mercado mais assertivas. E as análises que podem ser feitas desses dados vão gerar mais e novas oportunidades”, comenta Félix Alberto Lima, da Clara Comunicação. 

A Pesquisa de Mídia e Consumo 2020 – São Luís será apresentada à imprensa na próxima terça-feira, dia 14, às 9h, em um evento online pela plataforma Hangout (Google). Na quarta-feira (15), também às 9h e via Hangout, o evento será destinado aos departamentos comerciais dos veículos de comunicação.

Lançamento da Pesquisa de Mídia e Consumo em São Luís 2020;

EncontroComercial

Para mais informações: Roberta Gomes (98) 99116-5128/ robertaccg@gmail.com

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias