3 DE JULHO

Dia de São Tomé: 3 orações poderosas ao santo

O dia 3 de julho homenageia um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, consagrado como padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e dos cegos

Foto: Rumo da Fé

O Dia de São Tomé é celebrado em 3 de julho. A data homenageia um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, consagrado pela Igreja Católica como padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e dos cegos.

Como não estava presente no momento em que Jesus apareceu aos seus discípulos, Tomé duvidou que seu Mestre teria ressuscitado. Por isso, um dos momentos mais importantes sobre a vida dele teria sido o episódio em que tocou nas feridas de Cristo ressuscitado. Após isso, Tomé teria ido, depois de Pentecostes, evangelizar pelo Oriente, onde morreu por amor, testemunhando a sua fé.

Nesse dia especial, confira 3 orações poderosas ao santo e reze com muita fé e devoção por sua intercessão:

Oração de São Tomé

“Ó Apóstolo São Tomé, experimentaste o desejo de querer morrer com Jesus, sentiste a dificuldade de não conhecer o Caminho, e viveste na incerteza e na obscuridade da dúvida, no dia de Páscoa. Na alegria do encontro com Jesus Ressuscitado, na comoção da fé reencontrada, num ímpeto de terno amor, exclamaste: “Meu Senhor e meu Deus!” O Espírito Santo, no dia de Pentecostes, transformou-te num corajoso missionário de Cristo, incansável peregrino do mundo, até aos extremos confins da terra. Protege a tua Igreja, a mim e à minha família e faz com que todos encontrem o Caminho, a Paz e a Alegria para anunciar, com paixão e abertamente, que Cristo é o único Salvador do Mundo, ontem, hoje e sempre. Amém.”

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias