DICAS

Saiba como montar um mini jardim na sua varanda

Seguindo nossas dicas direitinho você vai perceber que não é tão difícil cuidar de plantinhas

Reprodução

Para quem mora em apartamento ter um jardim parece ser algo impossível, o espaço é muito pequeno e o que nos resta é a varanda. Pensando nisso separamos 2 dicas super legais de como você pode montar um mini jardim de varanda. Certeza que essa mudança no seu apartamento vai trazer um toque de delicadeza para a decoração.

Um mini jardim na sua varanda vai deixar o ambiente lindo e aconchegante. Seguindo nossas dicas direitinho você vai perceber que não é tão difícil cuidar de plantinhas.

Clima da varanda

A primeira coisa a ser feita é identificar o clima da sua varanda, isso é muito importante para saber que tipos de plantas você vai poder cultivar. É necessário saber se o sol bate com muita intensidade no local, se tem sombra e a quantidade de vento que as mudinhas vão receber. Tudo isso vai influenciar na saúde das suas plantas.

Escolha o tipo de planta

Térreo

Fonte: Pinterest

Apartamentos no térreo ou primeiros andares, são baste favoráveis para o plantio de plantas que gostam de sombra. Bons exemplos são as Orquídeas, Asplênio, Samambaias, Bromélias, Heras, Marantas, Brilhantinas e Peperônias.

Essas plantas vão deixar sua varanda perfumada e ainda mais colorida.

Varandas altas

Reprodução

Se você mora em um apartamento mais alto, não é indicado o cultivo de plantas com caule fino, pois o vento chega com muita força e pode quebra-los . Para esses casos de varandas, é mais indicado a Elefante, Cróton, Suculentas, Cactos, Aspargos e Espadas de São Jorge.

Varandas ventiladas

Reprodução

Um local com muito vento pode prejudicar as plantas. É indicado que as plantas escolhidas possam ser colocadas em vasos grandes. Como por exemplo, Pitosporo, Azaleia, Gardênia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias