OBRAS

Escola Municipal de Música terá nova sede em São Luís

A escola vai consolidar aspectos importantes como a parte pedagógica e a prática do ensino

Reprodução

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), está concluindo a reforma no casarão número 53 da Rua do Giz, no Centro Histórico, que vai sediar a Escola Municipal de Música (Emmus), ligada à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Esta ação soma-se à estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que visa a valorização e revitalização do Centro Histórico da capital.

A escola vai consolidar  aspectos importantes como a parte pedagógica e a prática do ensino implementadas pela Secretaria de Municipal de Educação por orientação do prefeito Edivaldo. “A consolidação da sede própria da Escola de Música é muito importante, pois este é um espaço para revelar talentos, incentivar o consumo e produção das várias vertentes da arte por parte de crianças e jovens da rede municipal. Dessa forma, certamente, terá reflexo na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes”, falou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

Atualmente, a Escola Municipal de Música funciona nas dependências da Semed, localizada no bairro São Francisco. “Há uma grande expectativa em relação à mudança para a sede no Centro Histórico, pois atualmente a escola tem projetos instalados em vários locais. No casarão da Rua do Giz será um espaço para consolidar as atividades” explicou a diretora da escola, Maria Alice Bogéa Prazeres. Entre os projetos da Emmus que devem funcionar no Centro, há o canto coral, o ensino de instrumentos e aulas de ballet.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias