PROJETO NATALINO

Diversão e cultura nos terminais de Integração

Diversas apresentações culturais natalinas se apresentarão simultaneamente, nos terminais da Cohama, Cohab/Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial da ilha

Reprodução

Quem depende do transporte público sabe o quanto é cansativo e, muitas das vezes, entediante esperar nos terminais de Integração pela chegada do ônibus para ir para casa após um dia de trabalho. Mas que tal transformar essa espera em algo prazeroso? Esse é objetivo do “Natal da Integração”, projeto realizado pelo Grupo Oito e patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que chega à sua segunda edição levando cultura e diversão de uma maneira inovadora a quem utiliza os terminais de integração de São Luís.

Nos dias 19 e 20 de dezembro, quem estiver nos terminais da Cohama, Cohab/Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial estará envolvido numa atmosfera mágica às vésperas do Natal. Diversas apresentações culturais natalinas se apresentarão nos quatro terminais simultaneamente, sempre a partir das 16h até as 19h30. Excepcionalmente neste ano, o “Natal da Integração” não ocorrerá no Terminal da Praia Grande, uma vez que o local passa por reforma.

Feliz com o sucesso da primeira edição do projeto, realizada no fim do ano passado, e com grandes expectativas para o evento de 2019, a idealizadora e produtora executiva do “Natal da Integração”, Cássia Melo, do Grupo Oito, acredita que o público se encantará, mais uma vez, com as surpresas que as apresentações vão proporcionar. Para esta edição, os corais e os grupos instrumentais serão o carro-chefe do projeto.

“A ideia de investir nos corais e nos grupos instrumentais nas apresentações é justamente porque eles simbolizam essa época de Natal, com uma música mais clássica, mais familiar, com uma atmosfera mais tranquila que traz para o ambiente dos terminais um cenário e um clima mesmo desta época tão especial. É uma música que dar tranquilidade, paz e que, no dia a dia corrido, não são tocadas. É um momento propício para esse tipo de música”, explicou Cássia Melo.

O grande diferencial do “Natal da Integração” é possibilitar aos quase 800 mil usuários do transporte coletivo da capital que, diariamente, passam pelos terminais de Integração, uma rotina diferente regada à música de qualidade, em apresentações quem encantam e emocionam. “O nosso intuito com o projeto é fazer deste período natalino um momento mágico para todos. Pensamos nas dificuldades comuns dos maranhenses no dia a dia, em sair da rotina para visitar os eventos tradicionais de Natal. Dessa forma, nada melhor que o espírito natalino chegar mais próximo dos 800 mil usuários diários de ônibus intermunicipais. Inclusive, o nome ‘Natal da Integração’ tem esse objetivo: integrar o público ao Natal”, disse Cássia Melo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias