EDUCAÇÃO

UFMA divulga calendário acadêmico; aulas retornam em setembro

Aulas poderão ocorrer de forma remota ou híbrida, enquanto durar a pandemia de Covid-19

Universidade Federal do Maranhão (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou o novo calendário acadêmico de 2020. Segundo o documento, as aulas referentes ao 1º semestre deste ano devem ser iniciadas no dia 14 de setembro, com término previsto para o dia 19 de dezembro. As aulas poderão ocorrer de forma remota ou híbrida, enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Leia também: UFMA lança edital de inclusão; estudantes terão acesso a tablets e internet

O ensino remoto será mediado por tecnologias na educação. Já o híbrido, realizado de forma planejada, contempla ações presenciais e remotas, que reduzem a convivência de alunos, professores e técnicos no mesmo espaço físico.

Confira o calendário acadêmico 2020

Ainda de acordo com o documento, no período de 9 a 11 de setembro, será feita a acolhida virtual, realizada por cada curso de graduação. Já em relação ao segundo semestre de 2020, o calendário prevê que as aulas ocorram no período de 8 de fevereiro a 30 de abril de 2021. O primeiro semestre do período letivo de 2021 deve começar no dia 10 de maio.

Edital de inclusão

A UFMA lançou, na última semana, dois editais de inclusão digital para auxiliar estudantes durante o ensino emergencial remoto. Com isso, os alunos poderão receber tablets e pacotes de dados para acesso à internet.

Estudantes que estiverem de acordo com as normas dos editais terão até o dia 9 de agosto, para acessar o SIGAA. No menu Bolsas/Voluntariado, devem aderir ao cadastro único, preencher as informações e aceitar as condições de participação.

Logo depois, é necessário clicar em “Solicitação de Bolsa”, selecionar o auxílio desejado (Pacote de Dados para Acesso à Internet ou Empréstimo de Tablet) e clicar em aceitar os termos para participação na seleção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias