MINISTÉRIO

Milton Ribeiro é escolhido como novo ministro da Educação

Indicação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro convidou o advogado e membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, Milton Ribeiro, para ser o novo ministro da Educação. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (10) em uma edição extra do “Diário Oficial da União”.

O presidente encontra-se no Palácio da Alvorada, em repouso, após diagnóstico positivo para covid-19. Ribeiro e Bolsonaro tiveram duas reuniões nos últimos dias através de videoconferência.

Em uma das suas redes sociais, o presidente falou sobre a indicação. “Indiquei o professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, afirmou em sua publicação.

Ribeiro vai ser o quarto ministro a comandar o Ministério da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro. Os antecessores são Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Decotelli.

Currículo

Milton Ribeiro é pastor, integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde 2019, vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição na qual já foi vice-reitor, é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e possui em mestrado em Direito pelo Mackenzie. Também é graduado em teologia e direito.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias