SÃO LUÍS

Aulas presenciais na rede municipal devem ser retomadas em setembro

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão disponibilizados máscaras e álcool em gel e líquido

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou à Câmara de Vereadores, em audiência pública remota, na manhã da última quarta-feira (15), as medidas que estão sendo adotadas para a retomada das aulas na rede municipal de ensino da capital, que serão iniciadas em setembro.

As atividades escolares estão suspensas desde março em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), mas recentemente, um decreto estadual liberou as atividades presenciais a partir do dia 3 de agosto.

Segundo a Semed, para o retorno, uma quantidade significativa de álcool em gel e líquido será disponibilizada na entrada das escolas e nas salas de aula. Além disso, os alunos receberão máscaras no retorno às aulas.

As diretrizes de volta às aulas devem ser apresentadas ainda ao Conselho Municipal de Educação e ao sindicato da categoria. O documento será publicado no Portal da Transparência da Prefeitura para receber manifestações da comunidade escolar.

Retorno Gradual

De acordo com a secretaria, o retorno será gradual, a fim de evitar aglomerações nas dependências das escolas. A ideia é iniciar com alunos mais velhos, do 8º e 9º ano, e depois do 5º ano fundamental.

Também estão sendo firmadas parcerias para realização de teleaulas, estratégia que, a partir de pesquisa feita pela secretaria, mostrou-se mais eficiente para contemplar todos os estudantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias