FICA A DICA

4 canais no Youtube para estudar e ser aprovado no Enem

O Enem 2020 será realizado em janeiro e fevereiro de 2021, para você garantir um bom resultado nele, separamos 4 canais no Youtube para estudar para a prova

Reprodução

As datas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já estão confirmadas. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em coletiva de imprensa anunciaram as datas escolhidas: 17 e 24 de janeiro para as provas escritas e 31 de janeiro e 7 de fevereiro  na versão digital.

Leia mais: Enem 2020: Provas serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2021

Para garantir um bom resultado nele e conseguir ingressar na universidade é necessário uma rotina de estudos e dedicação. Uma boa ideia para melhorar e facilitar o aprendizado é intercalar entre as plataformas e meios disponíveis, uma delas é o Youtube, ele possui vários canais que são totalmente voltados para os estudos e o melhor de tudo: praticamente todos os conteúdos são gratuitos!

Pensando nisso, separamos 4 canais no Youtube para estudar para o Enem. Confira:

Vestibulândia

Vestibulândia ou Nerckie, apelido do professor e nome pelo qual o canal é conhecido no YouTube, tem o objetivo de conseguir proporcionar aos alunos brasileiros um acesso mais justo às faculdades, propagando a educação, inclusive como forma de promover mudanças sociais no país.

Para isso, eles reúnem vídeos explicativos e tratam, principalmente, de Matemática,  com o intuito de desmistificar as dificuldades que os alunos têm com essa disciplina.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias