EDUCAÇÃO

Carlos Alberto Decotelli da Silva: saiba quem é o novo ministro da Educação

Economista Carlos Alberto foi anunciado na tarde de hoje (25) como novo ministro da Educação pelo pesidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro e novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva. (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou, através das redes sociais, que o militar da reserva da Marinha e economista Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação. Ele substitui o também economista Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada em meio a investigações no Supremo Tribunal Federal.

Decotelli será o terceiro ministro da Educação no governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu pouco mais de três meses no comando da pasta.

Após o anúncio de Bolsonaro, o decreto com a nomeação do novo ministro foi publicado na versão eletrônica do “Diário Oficial da União”. Até então, desde a saída de Weintraub, Antonio Paulo Vogel de Medeiros comandava a pasta na condição de ministro interino.

Carlos Alberto Decotelli da Silva é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e tem pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Ele presidiu o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação entre fevereiro e agosto de 2019. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias