POLÍTICA

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Informação foi confirmada pelo próprio ministro através de vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro

Abraham Weintraub. Foto: Dida Sampaio / Estadão

Nesta quinta-feira (18), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou através de um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro que deixará o cargo. O nome do substituto não foi informado.

“Sim, dessa vez é verdade. Eu estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora. Nos próximos dias passo o bastão ao ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, afirma Weintraub no vídeo.

Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. Ele afirmou que não irá comentar as causas da saída e disse que irá assumir um cargo no Banco Mundial. É a 12ª troca no ministério de Bolsonaro.

Polêmica

Weintraub se envolveu em polêmica ao chamar ministros do Supremo Tribunal Federal de “vagabundos” na reunião ministerial de 22 de abril que teve o vídeo divulgado. No último domingo (14) ele participou de manifestação na Esplanada e repetiu a ofensa. O presidente Jair Bolsonaro criticou a atitude do subordinado na segunda-feira (15).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias