EDUCAÇÃO

6 dicas de como estudar em casa durante a pandemia

Montar um cronograma de estudos é uma das etapas para conseguir estudar em casa

Reprodução

Estudantes estão com as aulas presenciais suspensas por causa do coronavírus. Para não atrasar os estudos durante o período de isolamento social, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para colocar o conteúdo em dia.

Prepare o ambiente para estudar
A escolha do seu cantinho de estudos é muito importante! Encontre um lugar de sua casa em que a chance de distrações seja a menor possível. Um ambiente iluminado e silencioso é o ideal para se concentrar nos estudos.

Separe o material necessário
Deixe ao seu alcance somente o essencial para o estudo como lápis, borracha, canetas, marcadores, blocos de anotações, caderno e livros. Ter o material próximo evita a necessidade de para a todo momento as atividades para buscar algo e diminui a possibilidade de distrações.

Faça um cronograma de estudos
Monte um cronograma de estudos! Se for estudar durante a semana, separe o conteúdo por dia e o tempo que dedicará para cada disciplina. Uma boa opção é dividir as matérias da maneira em que são dadas na escola (1ª aula; 2ª aula…). Lembre-se de incluir os períodos de pausa no seu cronograma. Estipule alguns minutos entre as disciplinas ou aulas para se alongar, comer algo ou conversar com a família, por exemplo.

Assista às videoaulas
Algumas escolas estão com videoaulas para seus que seus alunos não percam conteúdo, mas sabemos que a realidade de muitos estudantes é diferente e nem todos têm suporte on-line para o período sem aulas presenciais.

Use a internet a seu favor
A internet é a principal aliada do estudante que está em casa. O conteúdo on-line permite ao aluno procurar diferentes fontes de informação e complementar o que há nos livros didáticos de sua escola.

Treine a redação
Uma boa redação é feita com treino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias