DIA DO GEÓGRAFO

Estudantes da UFMA realizam live comemorativa com palestras

Hoje, 29 de maio, é um dia de alegria para a área, o Dia dos Geógrafo; conhecidos como aqueles que além de estudar, trabalhar e pesquisar, vivem e se encantam a cada dia.

Reprodução

Hoje, 29 de maio, é um dia de grande alegria para todos da área, o Dia dos Geógrafo; conhecidos como aqueles que além de estudar, trabalhar, pesquisar e escrever, vivem e se encantam a cada dia por essa área transdisciplinar. Ser Geógrafa e Geógrafo é conseguir pensar e perceber o mundo não somente pelo viés natural, mas social, econômico, político, artístico, histórico. Ou seja, entender o mundo de maneira integrada.

Para o Centro Acadêmico de Geografia da UFMA, o Geógrafo é aquele que tem a GEOGRAFIA como seu modo de vida, independentemente de qual grau (bacharel ou licenciatura) lhe foi dada no ensino superior.

Vale destacar que hoje além de uma data comemorativa, deve ser sempre pensado como um dia de luta e resistência para que a Geografia não seja somente para fazer Guerra ou para ajudar interesses político-econômico que estejam favorecendo as desigualdades socioespaciais.

A comemoração desse dia especial está se estendendo por toda a semana e se encerrará amanhã. Por todos os dias, os alunos acompanharam diversas palestras e aulas com grandes nome da geografia. Confira a live de hoje e o encarramento de amanhã diretamente no instagram do Centro Acadêmico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias