MARANHÃO

Aulas devem ser retomadas de forma gradual a partir do dia 15 de junho

A volta será iniciada pelos adultos, com turmas de graduação e pós-graduação até chegar ao ensino fundamental e infantil

Foto: Divulgação

Uma outra medida anunciada durante a coletiva do governador Flávio Dino que ocorreu na manhã desta sexta (29), foi o retorno de forma gradativa das aulas no dia 15 de junho e deve seguir até o mês de agosto.

Inicialmente, a proposta é que a volta será iniciada pelos adultos, com turmas de graduação e pós-graduação até chegar ao ensino fundamental e infantil. Flávio Dino explicou que a ideia de retorno às aulas iniciada pelos adultos se dá em razão das medidas sanitárias que devem ser adotadas, onde supõe-se que as crianças teriam mais dificuldades.

Leia também: Serviços públicos voltam a funcionar no dia 1º de junho no Maranhão

Ainda na coletiva, o governador informou que a ideia é que haja uma combinação de atividades presenciais e não presenciais, com redução obrigatória no número de alunos em salas de aula e horários intercalados de entrada para evitar aglomerações.

O governador enfatizou ainda que no decreto que será editado ainda hoje (29), será obrigatória a redução do número de alunos por sala de aula e horários intercalados, na rede pública e privada, para evitar aglomerações.

Setores comerciais

Flávio Dino anunciou que ainda hoje (29) estará disponível a íntegra da portaria editada pelo chefe da Casa Civil, informando o protocolo sanitário e quais atividades econômicas e estarão autorizadas a funcionar nesta segunda-feira (1).

“As medidas estão sujeitas a antecipação se os indicadores epidemiológicos permitirem, ou postergação se o indicadores determinarem”, enfatizou.

O processo de reabertura gradual das atividades econômicas no Maranhão começou nesta segunda-feira (25). Após anúncio feito pelo governador no último dia 20 de maio.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão já contabiliza 30482 casos do novo coronavírus. Dos 3216 testes realizados, mais 2.503 casos atestaram positivo para a doença. O estado registrou 911 óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada no último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde na noite desta quinta-feira (28). Destas, 24 foram confirmadas nas últimas 24h.

Os dados revelam ainda que 577 das vítimas eram homens, 63% do total; 37% eram mulheres, o que contabiliza 334 pessoas. Mais de 440 vítimas da Covid-19 possuíam mais de 70 anos. Do total de óbitos, 113 pessoas não apresentavam nenhum tipo de comorbidades.

A SES informou também que mais 7117 pessoas obtiveram a recuperação e estão de alta da quarentena, desses, 74 são profissionais da saúde. Agora, em todo o estado são 8064 os casos que tiveram total recuperação do quadro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias