ENEM 2019

Ministro da Educação admite “inconsistência” no gabarito de provas do Enem

Usuários reclamam sobre a contagem dos pontos e criaram a hashtag #erronoenem

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou que existem falhas no gabarito das provas de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Em postagem no Twitter, Weintraub relata que essa “falha” teia atingindo um número bem baixo de participantes e garantiu que até a próxima segunda-feira, dia 20, o problema seria resolvido.

De acordo com ele, o problema aconteceu na contabilização e correção da segunda prova. Um número muito pequeno de participantes teve o gabarito trocado ao fechar os envelopes.

A manifestação do Ministro aconteceu horas depois de diversos candidatos do Enem reportarem erros na contagem dos pontos. Segundo os participantes, apesar do alto número de questões certas, os pontos estão muito abaixo do normal.

Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica a prova, informou ainda que os candidatos que se sentirem prejudicados podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail enem2019@inep.gov.br com nome completo e CPF.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias