EDUCAÇÃO

Estudantes não conseguem fazer inscrição no Sisu por erro no site

Inscrições para o sistema começaram nesta terça-feira e participantes afirmam que não conseguem confirmar a inscrição. Na tela, aparece um aviso de ”erro inesperado”

Foto: Reprodução

Inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas desde a madrugada desta terça-feira (21/1). O prazo, que seria até sexta (24/1) foi estendido até domingo (26/1) em função dos erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).   Na manhã desta terça, o ministro da Educação Abraham Weintraub publicou vídeo no Twitter informando que o Sisu está funcionando normalmente e que mais de 500 mil candidatos já se inscreveram. Em resposta, alguns usuários apoiaram Weintraub, chamando-o de “ministro mito” e pedindo-o para tomar cuidado com sabotagens.

Outros, questionaram a palavra “normalmente”, usada em seu discurso e mostraram print da página do Sisu dando erro. Na segunda, o chefe da pasta disse, em sua rede social, que ninguém será prejudicado. Continua depois da publicidadeApesar do que diz o ministro, estudantes amanheceram reclamando de falhas no site do Sisu. Prints de telas com “erro inesperado” foram postadas no Twitter e vários candidatos relataram estar passando pelo mesmo problema. Às 9h da manhã desta terça, o assunto estava no Trends Topics da rede social, ou seja, é um dos mais comentados.

Outros candidatos aproveitaram o momento para fazer meme e se divertir um pouco com a situação.  

O que diz o Mec? O Ministério da Educação (MEC) afirma que até o momento prevalece o que Weintraub falou no seu perifl do Twitter e que quando houver novas informações, o órgão informará por meio das redes sociais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias