MARANHÃO

Novas datas para o recadastramento de aposentados e pensionistas estaduais é anunciada

O prazo para o recadastramento foi estendido até o dia 4 de novembro

(Foto: FernandoFrazão)

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) realizou o anuncio para novas datas do recadastramento dos aposentados e pensionistas do Estado. Os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho devem concluir o seu recadastramento até o dia 4 de novembro. Já quem nasceu nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro deve se recadastrar até o dia 21 de novembro. O recadastramento é feito por um sistema online, disponível no site do Iprev.

Na última semana, o Iprev já tinha divulgado a prorrogação do prazo para o recadastramento dos nascidos até março. O prazo encerraria no dia 21 de outubro, mas foi estendido até o dia 4 de novembro. Até o momento, 11,6 mil pessoas já atualizaram suas informações no sistema. 

Documentos necessários

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Comprovante de residência emitido há no máximo três meses;
  • Título de Eleitor;
  • CPF;
  • No caso dos aposentados, reservistas e reformados, o número do Pasep. 

Para finalizar o recadastramento, é preciso também enviar uma foto do beneficiário, tirada há no máximo 15 dias. Nesta foto, o beneficiário deverá estar segurando um papel, contendo o número do CPF e a data em que a foto foi tirada. Em caso de dúvidas, o Iprev disponibiliza o Manual de Instruções do Sistema, nas versões em texto e em vídeo, no seu site oficial.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias