FICA A DICA

Veja como fazer compras com o cartão de débito virtual do Caixa Tem

O cartão permite com que os consumidores movimentem os recursos financeiros sem sair de casa,

Foto: Divulgação

Mesmo com o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda indisponível para a grande parte dos beneficiários, quem já recebeu o benefício na forma de crédito em poupança social digital já pode utilizar o dinheiro para fazer compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

A ferramenta permite gerar um cartão de débito virtual para ser utilizado em compras pela internet ou maquininhas de cartão.

Aceito praticamente em todas lojas que recebem pagamentos na modalidade débito da bandeira Elo, o cartão permite com que os consumidores movimentem os recursos financeiros sem sair de casa, pela tela do celular.

Como fazer compras pelo Caixa Tem

O cartão de débito virtual gerado aparece na tela do aplicativo com o número, nome do cliente, data de validade e bandeira.

Caso queira começar o uso, basta gerar o código de segurança (CVV) na própria plataforma, com validade de alguns minutos para o resguardando e segurança das movimentações.

Portanto, não se preocupe se o código expirar. Para fazer outras compras e/ou pagamentos, basta gerar outro código de forma ágil.

Veja a seguir um tutorial de como criar o cartão de débito virtual!

Passo 1: Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o CPF e senha, depois selecione “entrar”.

Passo 2: Selecione a opção “cartão de débito virtual”, na lateral esquerda do menu. Na mesma hora o cartão será exibido na tela, com o número, bandeira, nome e data de validade.

Passo 3: Na parte inferior do cartão, em frente a código de segurança, selecione “gerar” para que o seu código seja criado. Portanto, lembre-se que ele irá expirar dentro de instantes, sendo necessário um novo para transações futuras.

Pronto! A partir daí, é só desfrutar do seu cartão de débito virtual Caixa Tem para pagar boletos e fazer as suas compras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias