FIQUE ATENTO

Veja o que volta a funcionar na Grande Ilha na próxima segunda

Todos os estabelecimentos deverão seguir medidas sanitárias tais como: uso de máscaras, distanciamento mínimo obrigatório; assepsia, higienização e limpeza e EPI’s

O avanço na passagem mensal foi possível após a melhora em seis dos sete subindicadores que compõe a ICF, com destaque para aqueles voltados ao mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino falou em relação a reabertura de algumas atividades comerciais nas próximas semanas.

De acordo com o governador, academias de ginástica e esporte voltam a funcionar de forma gradual a partir da próxima segunda-feira (22), com restrições e adotando as medidas dos protocolos sanitários.

“Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22, na próxima semana (segunda-feira). Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar”, disse Flávio Dino.

Próxima semana

Ainda de acordo com o governador, bares e restaurantes devem abrir na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. Seguindo ainda todos os protocolos sanitários.

Todos os estabelecimentos deverão seguir medidas sanitárias tais como:

  • Uso de máscaras;
  • Distanciamento mínimo obrigatório;
  • Assepsia, higienização e limpeza;
  • EPIs

Treinos de futebol

“A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto. Em relação a outras modalidades esportivas o secretário Rogério Cafeteira (esporte) tem tratado disso com as federações e a Sedel vai editar normas. Escolas. De modo definitivo, ao invés de adiar em cada quinze dias como tenho feito, está fixada neste momento a data de primeiro de agosto como a data de retomada das aulas. Repito, se houver algum retrocesso, essa data pode ser modificada”, anunciou Dino.

Volta às aulas

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino anunciou que as aulas presenciais nas instituições de ensino estão fixadas para retornarem a partir do dia 1º de agosto.

“Ainda vamos intensificar oitiva com pais e mães, mas anunciamos de modo definitivo fixada a data de 1 de agosto para a retomada das aulas com protocolos sanitários editados em decreto”, disse.

O governador informou que universidades e faculdades também podem iniciar nesta data, mas fica a cargo da decisão dos colegiados superiores e conselhos fixar protocolos pedagógicos e regras para funcionamento das aulas

Ainda durante a cobertura, Dino a anunciou a possibilidade do 4º ano do Ensino Médio em 2021, onde fica a cargo dos estudantes do 3º ano do Ensino
Médio, cursarem .

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na noite desta quinta-feira (18), o Maranhão registrou, 66.091 casos confirmados de coronavírus e 1.607 mortos pela doença. Nas últimas 24h, foram registrados 37 novos óbitos e 1.356 casos de Covid-19. O interior do estado teve o maior número de novos infectados, registrando 1.194 pessoas, Imperatriz teve 42 e São Luís atingiu 120 novos casos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias