FIQUE ATENTO

Prefeitura inicia pagamento da 3ª parcela do auxílio-renda nesta segunda

Pagamento será feito por ordem alfabética e em dias diferentes para evitar aglomeração; nesta segunda recebem os beneficiários com nomes iniciados pela letra A

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). (Foto: Reprodução).

A Prefeitura de São Luís inicia nesta segunda-feira (22) o pagamento da terceira parcela do auxílio-renda. Para evitar aglomerações na rede bancária, o benefício será disponibilizado por ordem alfabética e em dias diferentes. Hoje, será destinado aos beneficiários com nomes iniciados pela letra A.

Na terça-feira (23), será a vez dos nomes iniciados em B e C. O cronograma segue até o dia 3 de julho. A iniciativa beneficia cerca de 12 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O auxílio de R$ 40,00 é disponibilizado para mais de 12 mil famílias que vivem na extrema pobreza, e se enquadrem nos perfis de beneficiária do programa Bolsa Família, seguindo alguns critérios, tais como renda familiar per capta mensal até R$ 89,00 e ter como chefe do grupo familiar a mãe, além de apresentar na sua composição familiar crianças de 0 a 3 anos de idade e possuir o Cadastro Único atualizado nos últimos dois anos.

Lembrando que as duas primeiras parcelas do auxílio-renda, referente aos meses de abril e maio foram pagagas no inicio deste mês, beneficiando milhares de famílias.

Passo a passo

Para confirmar se tem acesso ao benefício, os interessados precisam acessar site da Prefeitura http://auxiliorenda.saoluis.ma.gov.br/ e procurar a opção Acessar Auxílio.  Na página basta preencher o CPF.

Caso a pessoa for beneficiária, então serão solicitadas na tela as demais informações cadastrais. Estando os dados todos corretos, o sistema irá emitir o número do protocolo e senha necessários para o saque do benefício nos caixas eletrônicos de autoatendimento do Banco do Brasil, caixas 24h, e agências correspondentes do banco.

Onde e como receber

Nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, o beneficiário deverá escolher na tela principal a opção “saque sem cartão”, na segunda tela escolher a opção “próxima”, em seguida selecionar “benefícios emergenciais”. Será solicitado o número do protocolo e em seguida a senha. Após digitar tudo corretamente o recurso será liberado.

Os beneficiários também terão à disposição para dúvidas a Central de Relacionamento do Banco do Brasil (telefone: 4003 0107). O calendário segue a ordem:

  • 22/06/2020 – Pessoas com iniciais de letra A
  • 23/06/2020 – Nomes com iniciais B e C
  • 24/06/2020 – Nomes com iniciais D e E
  • 25/06/2020 – Nomes com iniciais F, G e H
  • 26/06/2020 – Nomes com inciais I e J
  • 29/06/2020K – Nomes com iniciais L
  • 30/06/2020 – Nomes com iniciais M
  • 01/07/2020 – Nomes com iniciais N, O, P, Q
  • 02/07/2020 – Nomes com iniciais R e S
  • 03/07/2020 – Nomes com iniciais T, U, W,Y e Z
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias