AUXÍLIO

Liberada consulta ao saque emergencial do FGTS; veja as principais dúvidas

Valores estarão disponíveis na Conta Digital a partir do dia 29 de junho

Modalidade permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou nesta segunda-feira (15) a consulta ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, cerca de 60 milhões de trabalhadores receberão o benefício de até R$ 1.045. Veja as principais dúvidas:

Quem pode receber o benefício?

Pode receber o benefício todo trabalhador que tem contas ativas ou inativas no FGTS.

Como consultar o valor?

  • Para consultar o valor que será creditado, basta acessar o site, escolher a opção “Saque Emergencial FGTS” e confirmar a identificação com CPF ou NIS/PIS/PASEP.
  • Caso não seja possível acessar a internet, entre em contato através da Central de Atendimento 111. Basta ligar e escolher a opção 2.

Quando o valor será creditado?

A Caixa divulgou no último sábado (13) um calendário dos créditos do FGTS. Os pagamentos estarão disponíveis a partir do dia 29 de junho, de acordo com o mês de nascimento e serão realizados por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pelo banco em nome dos trabalhadores. Confira:

(Divulgação: Caixa Econômica Federal)

Posso usar o benefício a qualquer momento?

Não. Depois do crédito do valor, o trabalhador pode usar a Conta Digital para realizar pagamentos de boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos. No entanto, saques e transferências só serão permitidos após a data divulgada pelo banco.

Leia também: Auxílio Emergencial: novos aprovados receberão 1ª parcela nesta terça e quarta

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias