TRABALHO COM OBRAS

São ofertadas 60 vagas de emprego na 2ª edição do programa Canteiro Escola

O início da primeira fase do programa está previsto para agosto de 2022 e conclusão em dezembro do mesmo ano.

Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial do MA (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís e parceiros lançaram a 2ª edição do programa Canteiro Escola que nesta nova edição irá restaurar as fachadas dos palácios Arquiepiscopal e do Comércio, ambos no Centro Histórico da capital.

A solenidade, que contou com a presença do prefeito Eduardo Braide e de representantes de instituições e órgãos do Município, Estado e Governo Federal, ocorreu na quarta-feira (3), no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), dentro da programação de 168 anos da entidade.

O programa Canteiro Escola é resultado da parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial do Maranhão (ACM) e Arquidiocese de São Luís.

A primeira do programa etapa ocorreu em 2021, com o objetivo de formar mão de obra para a construção civil com especialidade nas tecnologias construtivas de edificações históricas, primando pela conservação do patrimônio arquitetônico.

As obras serão realizadas pelos alunos do programa sob orientação de docentes especializados e dos técnicos da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e ocorrerão em duas fases. 

Serão restaurados, primeiramente, o Palácio Arquiepiscopal e a fachada do Palácio do Comércio voltada para a Avenida Dom Pedro II. Nesta etapa, são 30 vagas para pedreiro de alvenaria e 30 vagas para pintor de obras imobiliárias, com carga horária total de 640 horas.

O início da primeira fase do programa está previsto para agosto de 2022 e conclusão em dezembro do mesmo ano.

Na segunda fase estão inclusas as fachadas do Palácio do Comércio voltadas para a Praça Benedito Leite e Rua de Nazaré, onde serão ofertadas 15 vagas para pedreiro de alvenaria e 15 vagas para pintor de obras imobiliárias, com carga horária total de 400 horas.

Esta etapa deverá ser realizada ano que vem. O edital para a seleção dos candidatos deve ser lançado semana que vem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias