NO MARANHÃO

Ministério Público Federal abre processo seletivo para estágio remunerado

Poderão participar alunos de graduação das áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

O Ministério Público Federal (MPF).

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão abriu, nessa quarta-feira (21), o processo seletivo para estágio remunerado, para alunos do nível superior, nas modalidades de graduação e formação de cadastro de reserva para as unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de julho de 2021 no site do MPF.

Poderão participar alunos de graduação das áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

As provas serão realizadas por meio de plataforma virtual e as convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 850,00 mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar o candidato deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA), ter concluído, no momento da contratação, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2º semestre, quando a duração for igual a 6 semestres ou o 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres, entre outras exigências do edital.

O candidato que quiser participar da prova, que vai acontecer em plataforma virtual, deverá um computador ou telefone celular com acesso a navegador de internet, microfone, alto-falantes e câmera conectados ou integrados ao dispositivo, que estejam funcionando corretamente. A prova vai acontecer, virtualmente, no próximo dia 1º de agosto de 2021, das 10h às 12h, horário de Brasília, por meio do sistema Moodle. As salas virtuais estarão abertas para a entrada dos candidatos a partir das 9h.

Recursos: devem ser feitos pelo e-mail prma-digep@mpf.mp.br, no prazo de 2 dias úteis, 09 e 10/08/2021, das 08h às 17h, após a data de divulgação do gabarito preliminar e das provas, mediante preenchimento de formulário disponível no ANEXO VI do Edital.

Cotas: serão reservadas, dentre as vagas que surgirem no Programa de Estágio, 10% às pessoas com deficiência, 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% às pessoas que se declararem negras.

Resultado: será divulgado no endereço eletrônico (www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco), com data prevista para o dia 01 de setembro de 2021, assim como todas as informações referentes a este processo seletivo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias