MARANHÃO

UFMA oferece 2.493 vagas para o Sisu 2021

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021, abriu as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo país.

(foto: reprodução)

Na madrugada de terça-feira (06), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 abriu as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo país. A Universidade Federal do Maranhão, que utiliza o sistema para realizar a seleção de seus candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano, esta ofertando 2.493 vagas pelo sisu.

De acordo com UFMA, as estarão distribuídas em 62 cursos nos câmpus de Bacabal, Imperatriz, Chapadinha, Pinheiro e São Luís, onde fica localizada a Cidade Universitária. Para concorrer às vagas da ‘chamada regular’, o candidato deverá realizar as inscrições entre 6 e 9 de abril, no site do Sisu.

Caso o candidato não tenha conseguido ser selecionado e ele queira continuar concorrendo no Sisu 2021.1, deverá obrigatoriamente manifestar seu desejo de participar da Lista de Espera no Sisu e, posteriormente mostrar seu interesse pela vaga no site da UFMA.

Novidades para o Sisu 2021

Foi divulgado pela UFMA que, pela primeira vez, a universidade ofertará 40 vagas no Curso de Letras/Libras (Câmpus São Luís) através do Sisu. Para concorrer a essas vagas, o candidato deverá selecionar esta opção quando estiver realizando sua inscrição para participar do Sisu 2021.1.

Outra novidade neste Sisu 2021, é que a UFMA utilizará apenas o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CaDÚnico), para as análises e comprovação da renda para os candidatos que optarem em concorrer às vagas nas subcategorias de baixa renda, não precisando ser mais necessário a apresentação do rol de documentos exigidos em anos anteriores.

Desta forma, será necessário que os candidatos procurem o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para realizar a sua inscrição ou atualização cadastral no CadÚnico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias