OPORTUNIDADE

Por que eu não consigo aprovação em concurso? Tire suas dúvidas

Confira os 11 erros mais cometidos pelos concurseiros que resultam em reprovação nos concursos.Fique atento às dicas que podem fazer diferença no resultado final do seletivo

Reprodução

Fez um concurso e não passou? Não se desespere. Esse é um momento de avaliar as causas da reprovação e se planejar melhor para alcançar a tão sonhada estabilidade de um cargo público. Para ajudar você a refletir sobre isso, O Imparcial entrevistou o professor Francisco Athayde, do Único Vestibular, que elencou os erros mais comuns dos concurseiros.

1 – Não ler o edital

Desconhecer o edital do concurso é o primeiro erro cometido. As pessoas deixam de ler porque não acham importante e se contentam com as informações gerais divulgadas pela mídia. É preciso ler criteriosamente o edital. Conhecê-lo bem faz com que o aluno saiba o conteúdo programático, habilidades exigidas, formato da prova, etc., o que ajuda no processo de preparação.

2 – Não definir um horário de estudo adequado

É necessário que o concurseiro defina um horário de estudo adequado à sua rotina. Às vezes, é definido um horário que ele não consegue cumprir. Isso é frustrante e diminui a motivação para a continuidade dos estudos. Para montar um planejamento eficiente, você deve listar em uma planilha os seus compromissos fixos, como horário para dormir, se alimentar e transporte. O tempo que resta pode ser usado para estudo. Com esse planejamento, será mais fácil manter a rotina de estudos e aumentar as chances de sucesso na prova.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias