DE DAR ÁGUA NA BOCA

Maranhense é finalista do concurso TOP 20

Ana Cristina Silva é uma das 20 finalista do concurso promovido pelo site da apresentadora Ana Maria Braga, que vai premiar a melhor receita com R$ 5.000

Foto: Reprodução

A confeiteira maranhense Ana Cristina Silva é um das finalistas do Concurso de Receitas TOP 20, promovido pela apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo. Além de um espaço dentro do site da Ana Maria Braga para poder compartilhar com os internautas, as receitas podem ser premiadas com até R$ 5.000. O concurso começou em setembro do ano passado, mas Ana Cristina Silva só inscreveu suas receitas no mês de outubro. A primeira que ela enviou foi Massa versátil para bolos, que obteve aprovação. Mas a receita que chegou até a final e que se destacou entre as TOP 20 do mês de dezembro foi Bolo vulcão amanteigado com estrogonofe de castanha-do-pará.

Em entrevista a O Imparcial, Ana Cristina Silva afirmou que surpreendeu-se ao ver que a sua criação estava entre as 20 receitas, na 16ª colocação. “Primeiro, mandei a receita com o passo a passo. Eles avaliaram e mandaram um e-mail informando que a mesma tinha sido aprovada. E que era para que eu fizesse a divulgação nas redes sociais para que ela recebesse a aprovação também do público. As mais votadas ficariam entre as 60. Quando foi no mês de dezembro, nos surpreendemos estarmos entre as 20. A gente acredita que ela tenha sido classificada para a final por conta do sabor. Agora, a próxima etapa é que a receita vai passar pela aprovação de um júri técnico e pela própria Ana Maria Braga, que vão eleger as 20 melhores receitas”, explicou a confeiteira.

Sobre o segredo da receita, Ana Cristina Silva revelou que não tem mistério. Ela somente fez uma adaptação da primeira que já havia sido classificada, Massa versátil para bolos, que pode ser usada como a base de bolos, bem-casados e outros, e que inspirou a receita do Bolo vulcão, além de muito amor, que é fundamental. Ana Cristina Silva, que é formada em desenho industrial na Universidade Federal do Maranhão, sempre foi apaixonada por bolos e formou-se em Gastronomia pelo Ceuma em 2013. “Desde criança, eu fazia bolos confeitados para as minhas bonecas. Mas só depois que me formei em Gastronomia que resolvi investir realmente na área de confeitaria”, contou Ana Cristina Silva, que antes de enveredar pela cozinha, trabalhou na área da construção civil.

Ana Cristina Silva contou que acredita que tem grande possibilidades de vencer o concurso, mas que, independentemente do resultado, ela pretende investir em um futuro não muito distante em dar aulas na Gastromotiva, que é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006 pelo chef David Hertz para promover transformações sociais através da gastronomia. “Não é só uma questão de ganhar dinheiro. Estamos aqui neste mundo para ajudar o outro. Se não fizermos nada pelo próximo, não tem muito sentido a vida”, disse a confeiteira. Para votar na receita e saber como se faz, basta acessar o site da apresentadora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias