DESCASO

Baixo nível e problemas na comporta na Lagoa da Jansen geram transtornos

O problema agora é uma falha na estrutura das comportas, que não estão conseguindo realizar o adequado represamento da água.

Moradores reclamam do mal cheiro e do descaso com um dos principais cartões postais de São Luís.(Foto: Reprodução)

Problema com comporta e o baixo nível da água na Lagoa da Jansen têm gerado transtornos e chamado a atenção dos moradores, que reclamam do mal cheiro e do descaso com um dos principais cartões postais de São Luís.

Não é a primeira vez que a população local é afetada por problemas assim. O problema agora está sendo causado por uma falha na estrutura das comportas, que não estão conseguindo realizar o adequado represamento da água.

“Por falta de manutenção, a comporta quebrou e está escoando água direto, dia e noite. O estado precisa tomar uma providência urgente, se não a lagoa vai secar”, disse o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), que esteve no local para ver a situação.

Segundo ele, o secretário de estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, garantiu empenho para fazer os reparos necessários já que uma das comportas cedeu, ocasionando o escoamento da água.

“O secretário enviará uma equipe ao local para fazer a manutenção da comporta quebrada. Se não fizer essa manutenção urgente a consequência é que em 40 dias a lagoa fique completamente seca”, ressaltou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias