MARANHÃO

VIVA/Procon amplia serviços à população de Barreirinhas com entrega da nova sede do órgão

As novas instalações do órgão ficam no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no centro da cidade.

(Foto: Léo Silva)

Mais ampla, acessível, confortável e com mais serviços. Assim é a nova sede do VIVA/Procon em Barreirinhas, entregue oficialmente nessa terça-feira (20). As novas instalações do órgão ficam no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no centro da cidade.

Além dos serviços já oferecidos na antiga unidade, como emissão de RG, CPF, certidões online, atendimento ao consumidor, entre outros, agora a unidade oferece atendimento da Junta Militar, conciliação do Procon e emissão da Carteira de Trabalho Digital.

A presidente do VIVA/Procon, Karen Barros, ressaltou que o novo espaço é fruto de parceria com a Prefeitura de Barreirinhas e oferece ainda mais comodidade à população.

“É uma nova unidade, dentro da Casa da Cidadania, com toda a estrutura que os cidadãos merecem. Agradecemos à Prefeitura, por colaborar conosco nessa missão de garantir ainda mais direitos e cidadania aos barreirinhenses”, declarou Karen.

O vice-prefeito do município, Antonio Diretor, representando o prefeito Dr. Amílcar Rocha, disse que o VIVA/Procon resolveu uma importante demanda da cidade. “Hoje as pessoas não precisam mais sair da cidade para emitir documentos ou resolver problemas no Procon. E isso nos deixa bastante satisfeitos e gratos”, comentou.

Para a agente comunitária de Saúde, Albertina Reis, a agilidade no atendimento no órgão é motivo de satisfação. “A gente fica muito satisfeita em ter essa unidade aqui, porque resolvemos questões que, antes, era maior dificuldade. Trouxe o meu sobrinho para tirar o RG, já fez e recebeu o documento”, comemorou Albertina.

Presente na solenidade de entrega, o deputado estadual Duarte Júnior ressaltou a expansão do VIVA/Procon na gestão do governador Flávio Dino e destacou os benefícios da nova sede à população.

“Um espaço mais amplo, com acessibilidade, bem localizado, que facilita o acesso da população da região do Lençóis a seus direitos, com conforto e praticidade”, afirmou Duarte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias