SOLIDARIEDADE

Vakinha virtual para Quentinha Solidária

Neste mês de abril o grupo faz 1 ano de atividades, e de maio a dezembro de 2020, foram feitas 46 entregas, sendo 6.060 de quentinhas; 1.895 de máscaras; e 590 de kits de higiene.

Vakinha virtual Quentinha Solidária. (Imagem:Divulgação)

As pessoas em situação de rua de São Luís tem recebido ajuda e apoio de vários grupos, organizações e comunidades que contribuem com alimentação, doação de roupas, produtos de higiene, entre outros. O grupo Quentinha Solidária SLZ está com uma vaquinha virtual para ampliar essa ajuda. No mês de março foram entregues 669 quentinhas e no primeiro trimestre deste ano, 2.275.

Neste mês de abril o grupo faz 1 ano de atividades, e de maio a dezembro de 2020, foram feitas 46 entregas, sendo 6.060 de quentinhas; 1.895 de máscaras; e 590 de kits de higiene. As entregas aos moradores de rua são feitas aos sábados, na região do Mercado Central (avenida Magalhães de Almeida), em média são distribuídas 200 quentinhas. E é graças às doações e à participação de voluntários, que o grupo consegue fazer a diferença de tantas pessoas que necessitam de comida, roupas, atenção.

A iniciativa foi de Katiane Gerla que já trabalhava com doação de comidas na comunidade dela. Foi em meio à pandemia e toda a crise humanitária que tem assolado o mundo, o Brasil, o Maranhão, São Luís, que esse trabalho foi ampliado para o Mercado Central. Katiane contou com a ajuda de Ana Patricia Sileone. A partir de então, passou a ser um compromisso, todos os sábados, levar ajuda para quem mais precisa. “Nós começamos a movimentar pessoas, conseguir apoio de pessoas, empresas, voluntários. Mesmo com toda a dificuldade que tivemos precisamos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que esse trabalho acontecesse”, disse Ana Patricia.

O projeto produz e doa quentinhas para pessoas em situação de rua em São Luís, que vivem pelo Mercado Central. E uma das formas de ajudar o projeto que tem salvado a vida de muitas pessoas é através da doação de alimentos. “Precisamos de sua ajuda para continuarmos com nosso trabalho. Também fazemos doações eventuais de kits de higiene, roupas e muito carinho. Você pode doar produtos de higiene, mantimentos, ou sendo voluntário”, explica Ana Patricia, organizadora da vaquinha, hospedada no endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quentinha-solidaria-ana-patricia-da-silva-oliveira-sileoni. A meta da vaquinha virtual para continuar com o trabalho é arrecadar R$19.550. Até o momento, foram doados cerca de R$11 mil. Doações também podem ser feitas pelo Pix:  57140022372. Os contatos, inclusive para ajuda voluntária, podem ser feitos pelo Instagram @quentinhasolidariaslz.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias