VACINAÇÃO

Segunda-feira começa a vacinação contra gripe no Maranhão

Foi estipulado pela gestão estadual que a distribuição irá obedecer ao cronograma de remessas determinado pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução

Começa na próxima segunda-feira (12) no Maranhão, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. Foi estipulado pela gestão estadual que a distribuição irá obedecer ao cronograma de remessas determinado pelo Ministério da Saúde.

Durante a primeira etapa da campanha estarão inclusas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, também as gestantes, os indígenas e profissionais da área da saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o cronograma será divido em três etapas, de forma escalonada.

A segunda etapa ocorrerá no dia 11 de maio até o dia 8 de junho, onde será vacinados os idosos com 60 anos ou mais, também os professores das escolas públicas e privadas.

Na terceira etapa, que ocorre do dia 9 de junho a 9 julho, estarão sendo vacinados os portadores de comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiro urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Durante a Campanha de Vacinação que ocorre no ano de 2020, o Maranhão recebeu 2.463.000 doses, o que foi possível o estado alcançar 90% de cobertura vacinal, com o total de 1.752.958 pessoas imunizadas. Desta forma, o Maranhão ficou ocupando a 6ª posição no ranking nacional, com uma cobertura de 101,01% no total geral de todos os grupos prioritários.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias