MEIO AMBIENTE

22 pontos da orla de São Luís estão impróprios para banho, diz Sema

Todos os trechos de praias analisadas da orla de São Luís estão impróprias para o banho

Foto: Reprodução

De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), que considerou o período de 24 de julho a 3 de agosto, todos os trechos de praias analisadas da orla de São Luís estão impróprias para o banho.

Na coleta foram analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias da Grande Ilha. Sendo averiguados sete pontos da Avenida Litorânea, três pontos da Ponta d’Areia e apenas um ponto da praia Ponta do Farol.

Já no Olho d’Água foi coletado água do mar nos pontos próximos à descida da rua São Geraldo, elevatória Iemanjá e antes das falésias.

Na praia do Araçagi, as coletas da água do mar foram próximo à descida principal da praia e em frente ao bar da Atalaia. Também foram feitas coletas em pontos das praias do Porco, Mangue Seco e Praia do Meio.

Veja os riscos de tomar banho em praias impróprias:

A exposição às águas impróprias para banho podem acarretar riscos à saúde, devido à essas águas receberam uma quantidade adicional de esgotos sanitários. Ao tomar banho áreas contaminadas, o cidadão é exposto à diferentes tipos de bactérias, vírus e protozoários que podem causar diversas doenças, desde infecções na pele até doenças gastrointestinais.

O risco de contaminação não está presente somente no ato do banho, mas também na ingestão de pescados e mariscos provenientes das áreas infectadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias