MARANHÃO

Decisão para retorno de pequenos eventos deve ser divulgada na próxima semana

Na próxima semana deve ser liberada a decisão em relação aos pequenos eventos

Governador Flávio Dino durante coletiva de imprensa

Na manhã desta sexta-feira (31), durante coletiva de imprensa, o Governador Flávio Dino anunciou que existe a possibilidade do retorno de pequenos eventos no Maranhão.

De acordo com o Governador, na próxima semana deve ser liberada a decisão em relação aos pequenos eventos, como por exemplo apresentações musicais em bares e restaurantes. A possibilidade está sendo estudada e os estabelecimentos deveram continuar cumprindo com as normas sanitárias.

“Neste momento o protocolo está em exame na Secretaria de Estado da Saúde (SES), e voltará para a Casa Civil. O protocolo foi apresentado pela Secretaria de Industria e Comércio.” disse o Governador

Leia também:

Maranhão faz parte dos 11 estados com queda na taxa de óbitos por Covid-19

Ainda durante a coletiva, Dino ressaltou que não é contra o empreendedorismo, que ações estão sendo realizadas para garantir esse retorno com segurança para todos.

Taxa de óbitos no Maranhão

Na manhã desta sexta-feira (31), durante a realização de uma coletiva de imprensa, o Governador do Maranhão, Flávio Dino, falou sobre a queda na taxa óbitos decorrentes pelo novo coronavírus no estado.

De acordo com o gráfico apresentado na transmissão da coletiva, o Maranhão está entre os 11 estados que apresentaram uma queda significativa na taxa de óbitos, o percentual da queda é de 33% só nessa semana.

O estado tem apresentado ótimos resultados em relação ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira (30), foi divulgado por uma pesquisa feita pela FGV e da PUC-Rio, onde mostra o Maranhão como o estado com a menor taxa de contágio do vírus, tendo uma porcentagem de 0,84%.

Coronavírus no Maranhão

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (30), o Maranhão já totaliza 119.262 casos confirmados e 2.996 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 1.568 novos casos e 18 mortes pela doença.

Dos mais de 119 mil casos, 9.161 estão ativos. Desses, 8.580 estão em isolamento social, 349 internados em enfermaria e 232 em leitos de UTI.

Volta às aulas no Maranhão

Na tarde da última terça-feira (28), o Secretário da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, informou que as aulas presenciais da rede estadual foram adiadas. A nova data de retorno presencial para o 3º ano do ensino médio e também para os demais níveis de ensino da rede pública estadual ainda não foi confirmada e deve ser decidida posteriormente.

Segundo o secretário, serão mantidas as aulas não presenciais, possibilitando mais tempo para que as comunidades escolares debatam. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias