SÃO LUÍS

Bar “Nosso Canto” afirma que segue funcionando normalmente

Empresa afirma que não sofreu interdição e segue com atividades normais.

(Foto: Divulgação)

O bar “Nosso Canto Vinhais” divulgou neste sábado (11), por meio de sua assessoria, que não passou por nenhum processo de interdição e segue funcionando normalmente, de acordo com as normas sanitárias previstas na Portaria nº 42/2020 do Governo do Estado.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a nota da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), o estabelecimento foi autuado por não conformidade com as normas vigentes, no momento da fiscalização sanitária, podendo ainda apresentar recurso. No entanto, não houve interdição e o estabelecimento segue funcionando normalmente.

A empresa esclareceu também que esteve em diálogo na última quinta-feira (9) com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, Vigilância Sanitária Estadual e Delegacia de Costumes para alinhar possíveis dúvidas em relação ao funcionamento.

Confira a nota na íntegra:

A empresa “Nosso Canto Vinhais” vem a público prestar esclarecimento acerca de publicações veiculadas no meio jornalístico, que apontam suposto descumprimento de normas sanitárias na realização de suas atividades de reabertura.

Cumpre assinalar que, em obediência à Portaria de n° 42/CASACIV e ao Decreto Estadual 35.672, foram adotados todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde no ato de reabertura, de modo que se garantiu segurança aos clientes e funcionários, com distanciamento de 3 metros entre mesas e funcionamento de apenas 30% de nossa capacidade.

Mais especificamente, realizou-se a aferição de temperatura de todos os clientes, higienização de mesas e cadeiras, disponibilização de álcool gel por mesa, bem como de luvas, protetores faciais, máscaras e aventais descartáveis aos funcionários, o que foi atestado pela Vigilância Sanitária no ato de fiscalização.

O bar “Nosso Canto Vinhais” lamenta que terceiros tenham divulgado maldosamente um suposto descontrole e aglomeração na reabertura, com intuito único de causar prejuízo à imagem da empresa, e informa que manterá todos os protocolos sanitários exigidos para o regular funcionamento.

Informa, ainda, que o bar não foi objeto de interdição pela Vigilância Sanitária e encontra-se apto para a realização de suas atividades, apresentando, ao final, pedido público de desculpas à sociedade por qualquer transtorno causado.

A diretoria.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias