MARANHÃO

Agência Espacial Brasileira firma parceria para implementar plano de infraestrutura para Alcântara

Durante a reunião, foram tratados também projetos e sinergias relacionados a Alcântara (MA) que visam melhorar a infraestrutura do município

Secretário-Executivo do MINFRA, Marcelo Sampaio, foi recebido na AEB para assinar documento que prevê trabalho em conjunto na implantação do PDI-CEA. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (2), a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI) formalizou um Plano de Trabalho em Conjunto com o Ministério da Infraestrutura (MINFRA), para implementar ações relacionadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA). O documento foi assinado pelo Secretário-Executivo do MINFRA, Marcelo Sampaio, e pelo presidente da AEB, Carlos Moura.

Durante a reunião, foram tratados também projetos e sinergias relacionados a Alcântara (MA) que visam melhorar a infraestrutura do município, com vistas a transformar o CEA em um centro de lançamento competitivo internacionalmente.

O secretário comentou que conhece Alcântara e que sabe da sua riqueza cultural pouco explorada. Sampaio reforçou que será gratificante trabalhar em prol de entregas ao município e à toda sociedade brasileira.

Durante o processo de discussão do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), o Ministro de Ciência Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, assegurou que, uma vez aprovado o acordo, AEB e MCTI estão incluídas no planejamento de todas as ações e melhorias técnicas e de infraestrutura para que a cidade de Alcântara entre no mercado internacional de maneira competitiva, e leve a um processo de desenvolvimento socioeconômico inclusivo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias