FRAUDES

“Operação Pandemia” prende alvos por furto de energia elétrica em municípios do Maranhão

Além de uma fazenda e prédios públicos, duas madeireiras foram flagradas com transformadores, postes, cabos e cruzetas furtados.

Reprodução

Deflagrada pela Superintendência de Estado de Investigação Criminal (SEIC), por meio do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), a “Operação Pandemia” prendeu alvos por furto de energia através de fraudes, ocorridas nos municípios de Sucupira do Norte, Zé Doca, Pinheiro e São Vicente Ferrer.

Durante a operação iniciada no povoado Anajá, no município de Sucupira do Norte, a 503 km de São Luís, a Fazenda Colorado, que possui um dos maiores plantios de soja por irrigação do Maranhão, foi flagrada realizando furto de energia.

Já no povoado Nova Conquista, na cidade de Zé Doca, a 302 km da capital, duas madeireiras foram flagradas na mesma situação. Além disso, também foram apreendidos no local: transformadores, postes, cabos e cruzetas furtados da empesa Equatorial Maranhão.

Em Pinheiro, a 333 km de São Luís, um suspeito, responsável pela Cerâmica Ouro Banco, foi preso em flagrante também por furto de energia elétrica, sendo conduzido para a delegacia regional do município.

Segundo informações da Equatorial, do total arrecadado, cerca de 10% da energia é furtada, o que ocasiona uma perda de faturamento no valor de R$ 340 milhões por ano, além de comprometer a segurança da população e a qualidade da energia.

Além das fazendas e madeireiras, prédios públicos do interior do estado também registraram situações semelhantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias