ESTELIONATO

Médico é investigado por comandar pirâmide financeira no Maranhão

Ele foi obrigado pelo Poder Judiciário a entregar o passaporte, está proibido de deixar a sede da Comarca de São Luís e usará tornozeleira eletrônica

Imagem: © Depositphotos.com / megastorm

Médico é suspeito de estelionato, crimes contra a economia popular, e outros eventualmente descobertos no decorrer das investigações. Ele, de 38 anos de idade, foi obrigado pelo Poder Judiciário a entregar o passaporte, está proibido de deixar a sede da Comarca de São Luís e usará tornozeleira eletrônica.

Segundo a Polícia, ele era responsável por captar recursos milionários de terceiros sob o pretexto de investir no mercado de capitais.

A investigação estima que o esquema possa ter movimentado cifras na ordem de centenas de milhões de reais, com capacidade para ser considerada uma das maiores pirâmides financeiras de que se tem conhecimento. Segundo os investigadores, ainda não é possível contabilizar o número de vítimas.

Também de acordo com a polícia, as investigações continuam para identificar o destino dos valores arrecadados pelo médico, sob o pretexto de investimento no mercado financeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias