CELEBRAÇÃO

Corpus Christi: programação em São Luís inclui lives com orações e louvor

Este ano, a celebração sofreu adaptações por conta da pandemia. Lives tem início a partir de 15h.

Foto: Jeffrey Bruno

O Corpus Christi é uma data celebrada em comunhão pelos católicos de todo o mundo. Neste ano, por conta das consequências da pandemia, a Arquidiocese Metropolitana de São Luís decidiu celebrar a solenidade em um formato diferente, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Nas paróquias, a programação segue nesta manhã de quinta-feira (11), de acordo com a realidade particular de cada uma, obedecendo às normas sanitárias. A partir de 10h, está programado um sobrevoo com o Santíssimo Sacramento sobre as paróquias da região metropolitana de São Luís, que serão abençoadas.

Integrantes do grupo de risco da Covid-19 e pessoas em isolamento também poderão acompanhar a celebração católica por meio de live, transmitida pelo canal da Arquidiocese no Youtube.

Na parte da tarde, a live ‘Hora Eucarística’ reunirá artistas locais com oração, pregação e músicas de louvor e adoração. Já às 17h ocorrerá a bênção solene do Santíssimo Sacramento, dada pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva.

Tapete simbólico:

Por conta da pandemia, campanha de doações simbolizará tradicional tapete. (Foto: Karlos Geromy)

Em 2020, o tema da solenidade é “Eucaristia e Missão: para toda mesa pão” e o tradicional tapete deu lugar a uma campanha solidária para arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas nas paróquias ou durante as lives.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias