MARANHÃO

Caema passa a emitir fatura no momento da leitura

Já sendo realizada em São Luís, a previsão é que em 12 meses a ação seja ampliada para todo o estado

Passa a ser utilizado microcoletor com impressora portátil. Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) deu início à implantação do Microcoletor com impressora portátil, que imprime a conta no momento da leitura do hidrômetro. O novo sistema também atualizará a situação cadastral do consumidor quando necessário e reduzirá o tempo entre a coleta dos dados da leitura e o envio da conta para as residências.

O objetivo do novo sistema é agilizar a geração da fatura dos seus clientes. De acordo com a CAEMA, atualmente o processo ocorre da seguinte maneira: um colaborador da Companhia realiza a leitura do hidrômetro e encaminha os dados à gerência em questão, para fazer um procedimento chamado “consistência”, que compara as informações da leitura e dos valores para confirmar se estão corretos. A partir daí esses dados são encaminhados para a gráfica, que imprime as contas e voltam para a gerência que, por sua vez, as enviará às residências. 

Todas essas etapas, que levam cerca de 15 a 20 dias, serão resumidas em apenas alguns minutos com o Microcoletor. A medida foi posta em prática pela primeira vez na última segunda-feira (8), na gerência de negócios do Vinhais e pelos próximos 4 meses já deve atender toda a cidade de São Luís. A previsão é que em 12 meses a ação também seja ampliada para todo o estado, abrangendo as gerências do interior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias