ANTECIPAÇÃO

Abertura de bares e restaurantes é antecipada em São Luís

Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Maranhão, confirmou que os estabelecimentos podem reabrir seus estabelecimentos

Reprodução

Os bares e restaurantes de São Luís tiveram seu funcionamento antecipado do próximo dia 29 para este sábado, dia 27 de junho. A informação foi confirmada por Gustavo Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Maranhão (Abrasel-Ma), afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB), autorizou a reabertura do setor, antecipando em dois dias, o previsto.

A decisão foi tomada após o diálogo entre o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e Gustavo Araújo, que representou o setor ao longo das reuniões durante to o período de quarentena por conta do novo coronavírus (covid-19).

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Gustavo Araújo, explica que a antecipação ocorreu após Marcelo Tavares ter apresentado ao governador estudos que foram realizados de forma criteriosa e resolveram acatar o pleito da categoria e resolveram antecipar a retomada das atividades dos bares e restaurantes em São Luís. “Teremos o primeiro final de semana para trabalhar”, confirmou Gustavo Araújo.

Com a reabertura dos estabelecimentos, os proprietários vão trabalhar intensamente para amenizar o impacto econômico do novo coronavírus que atingiu com força o setor de bares e restaurantes da ilha. Durante o período em que estiveram fechados,  centenas de trabalhadores foram dispensados de suas funções.

Um restaurante dos casos mais emblemáticos que marcou a categoria foi o caso de um restaurante que a demitiu 70 funcionários. Outros restaurantes  também acompanharam a onda por não ter condições de pagar os salários durante desde que o distanciamento social foi imposto. Outros fecharam e outros tiveram que investir  na prática delivery, serviço de entrega funciona a partir do momento que cliente entra em contato com o estabelecimento, faz seu pedido e o recebe em sua casa.

Por meio de nota, o Governo do Maranhão informou que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, anunciada no último dia 18 de junho, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades a partir do dia 27 de junho, próximo sábado, desde que atendam todas as normas sanitárias pré-estabelecidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias