MEDIDAS

Serviços públicos voltam a funcionar no dia 1º de junho no Maranhão

Flávio Dino anunciou também sobre o retorno das aulas e aberturas de alguns setores comerciais.

Palácio La Ravardière - (foto: divulgação)

A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29). Flávio Dino anunciou também sobre o retorno das aulas e aberturas de alguns setores comerciais.

O governador informou que mesmo com a retomada do serviço público na próxima segunda (1), os atendimentos presenciais ao público só irão começar no dia 8 de junho.

Aulas

Ainda durante a coletiva, Flávio Dino anunciou que nesta sexta (29) editará um decreto informando a retomada as aulas, onde a ideia inicial é que retornem dia 15 de junho. “A retomada das atividades seguirá nos termos do decreto uma metodologia progressiva, começando da pós-graduação e graduação até chegar as turmas menores, da educação infantil e ensino fundamental”, disse.

O governador enfatizou ainda que é obrigatório no decreto que seja determinado a redução do número de alunos por sala de aula, na rede pública e privada. Informou ainda que haverá a intercalação de atividades presenciais e não presenciais na rede estadual de ensino. O processo deve se estender até o mês de agosto.

Setores comerciais

Flávio Dino anunciou que ainda hoje (29) estará disponível a íntegra da portaria editada pelo chefe da Casa Civil, informando o protocolo sanitário e quais atividades econômicas e estarão autorizadas a funcionar nesta segunda-feira (1).

“As medidas estão sujeitas a antecipação se os indicadores epidemiológicos permitirem, ou postergação se o indicadores determinarem”, enfatizou.

O processo de reabertura gradual das atividades econômicas no Maranhão começou nesta segunda-feira (25). Após anúncio feito pelo governador no último dia 20 de maio.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão já contabiliza 30482 casos do novo coronavírus. Dos 3216 testes realizados, mais 2.503 casos atestaram positivo para a doença. O estado registrou 911 óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada no último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde na noite desta quinta-feira (28). Destas, 24 foram confirmadas nas últimas 24h.

Os dados revelam ainda que 577 das vítimas eram homens, 63% do total; 37% eram mulheres, o que contabiliza 334 pessoas. Mais de 440 vítimas da Covid-19 possuíam mais de 70 anos. Do total de óbitos, 113 pessoas não apresentavam nenhum tipo de comorbidades.

A SES informou também que mais 7117 pessoas obtiveram a recuperação e estão de alta da quarentena, desses, 74 são profissionais da saúde. Agora, em todo o estado são 8064 os casos que tiveram total recuperação do quadro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias