SÃO LUÍS EM OBRAS

Prefeito realiza vistoria do início das obras da ponte do Baixão, no São Cristóvão

Como tem feito em todas as frentes de trabalho do São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo foi à comunidade para acompanhar os trabalhos de infraestrutura da área

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, nesta quarta-feira (12), o início das obras de construção da ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão, que interligará as avenidas 02 e Paulo VI sobre um trecho do Rio Paciência.

O serviço é mais uma frente de trabalho executada pela Prefeitura de São Luís por meio do programa São Luís em Obras e soma-se a um grande pacote de ações que contempla reformas de mercados e unidades de saúde, praças e logradouros públicos, além de mais de 200 km de pavimentação em diversas regiões da capital que também recebem obras de drenagem profunda e superficial.

A nova ponte vai permitir a melhoria do fluxo de veículos na região com a interligação da Avenida 02 e Paulo VI, garantido mais mobilidade para moradores e para quem trafega pela região da Cidade Operária/São Cristóvão e São Raimundo/São Cristóvão. A construção de novos acessos integra a política de ampliação da infraestrutura urbana e da malha viária da gestão do prefeito Edivaldo. Ainda em seu primeiro mandato, foi construída a ponte na Rua Professora Rosa, que liga a comunidade do Baixão ao bairro São Cristóvão.

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo informou que o programa São Luís em Obras está ampliando a infraestrutura de diversos bairros da capital. “Por meio do programa São Luís em Obras estamos urbanizando diversas áreas da cidade que nunca receberam serviços dessa natureza, garantindo o desenvolvimento dos bairros da nossa cidade, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população. Agora estamos ampliando os nossos investimentos na região do São Cristóvão, beneficiando os moradores de diversos bairros do entorno. O programa São Luís em Obras é amplo e inclui obras de pavimentação, drenagem profunda e superficial, reforma de mercados, requalificação de praças, reforma de unidades de saúde entre muitos outros serviços”, disse.

O prefeito Edivaldo vistoriou as obras acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo; de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; dos vereadores Bárbara Soeiro e Paulo Victor, além de lideranças e diversos moradores da comunidade.

OBRA

A ponte está sendo construída no final da Avenida 02, onde a travessia sobre o trecho do Rio Paciência é feita por uma passarela improvisada construída há alguns anos pelos próprios moradores. Para essa área, o projeto prevê uma ponte estruturada em concreto armado, com passeio nas duas laterais para garantir mais segurança aos moradores e quem transita pela região. A ponte terá 10 metros de extensão. Também será feito o asfaltamento das duas avenidas e outras vias do entorno e instalação de tubulação para o correto escoamento da água das chuvas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias