RETORNO

Shopping de São Luís lota em primeiro dia de reabertura? Checamos!

Estabelecimentos foram autorizados a reabrir nesta segunda-feira (15)

Reprodução

Os shoppings da região metropolitana voltaram a abrir as portas nesta segunda-feira (15), após terem suas atividades suspensas desde o dia 21 de março pelo Governo do Maranhão como medida de prevenção ao novo coronavírus. As lojas de rua como sapatarias, de roupas, presentes e congêneres também reabriram.

Leia também:

Os estabelecimentos terão que cumprir uma série de exigências sanitárias específicas reguladas pela portaria publicada pela Casa Civil do Estado para o funcionamento de todo o setor lojista no Maranhão, como por exemplo o distanciamento entre pessoas dentro do estabelecimento.

No entanto, nesta segunda, uma foto de um shopping completamente lotado com pessoas usando máscara foi bastante divulgada nas redes sociais, dando a entender que teria sido tirada no Shopping da Ilha, em São Luís. Veja a foto a seguir:

Suposta foto que teria sido tirada no Shopping da Ilha.
Foto: Reprodução/Internet

Após toda a repercussão, o próprio Shopping da Ilha emitiu nota, através de suas redes sociais, informando que a determinada foto não foi tirada no estabelecimento e que não condiz com a realidade.

O shopping esclareceu que, depois de quase 90 dias fechados, lutando para manter mais de 5 mil empregos, foi reaberto cumprindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades e validado pelo Hospital Sírio Libanês e que a foto se trata de uma fake news.

Foto real do Shopping da Ilha.
Foto: Reprodução/Internet

Além disso, o Shopping da Ilha afirmou que está cumprindo todas as medidas sanitárias exigidas e tomando todos os cuidados com os seus clientes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias