MARANHÃO E MUNDO

Padre maranhense pedala mais de 600 km em missão no Bangladesh

O padre vivenciou uma aventura de bicicleta durante oito dias

Padre Almir em missão no Bangladesh. Foto: Reprodução redes sociais.

O padre Almir Azevedo, que nasceu no município de Matinha, no Maranhão, é missionário e vive no Bangladesh, país asiático, desde 2012. Em sua última missão, ele e mais quatro jovens percorreram, de bicicleta, 611 km, durante oito dias.

Acompanhado dos jovens universitários Ripon Lakra, Rojon Mong, Joseph Kujur e Albinus Lakra, que além de amigos, o ajudam na missão do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), a missão iniciou no dia 1 de julho.

Distância percorrida pelo grupo na missão. Imagem: Google Maps.

Segundo o padre, a equipe passou por situações difíceis como o forte calor, alta umidade, chuvas e cansaço. Durante o percurso eles passaram por vários lugares, alguns pontos para descanso, visitas de paróquias e outros novos para conhecer.

“Depois de percorrer 611 km em bicicleta em oito dias, pedalando pelas estradas do Bangladesh, vivendo uma experiência única, guardo momentos que jamais esquecerei”, relatou o padre.

Em uma carta, padre do Almir Azevedo conta sobre sua experiência em Bangladesh

Aqui em Mohespur, norte do Bangladesh, diocese de Dinajpur está chovendo sem parar há mais de uma semana, alagando plantações de arroz e de milho, dificultando o corte e o recolhimento dos grãos. As pessoas estão cortando o arroz com água acima dos joelhos, lutando com peixes e o exercito de sanguessuga que criam muitas dificuldades aos pobres trabalhadores rurais. Em muitas localidades, onde o terreno é mais baixo o arroz está apodrecendo ou já apodreceu, por conta da água que continua aumentando dia após dia.

Foto: Divulgação (Redes Sociais)

O PIME

O Pontifício Instituto das Missões Exteriores, nasceu em 1850 na cidade de Saronno, perto de Milão, Itália com a finalidade de evangelizar os povos e os grupos não cristãos. Hoje está presente nos cinco continentes e chegou ao Brasil em 1946 através do incentivo do Papa Pio XII, e segue até hoje exercendo as missões ao redor do mundo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias