PROTEÇÃO

Nossa Senhora do Carmo: 3 orações poderosas

O dia celebra Nossa Senhora do Carmo é o título dado a Maria, mãe de Jesus, em honra de sua função como padroeira da Ordem das Carmelitas

Reprodução

Celebrada no dia 16 de julho, Nossa Senhora do Carmo é o título dado a Maria, mãe de Jesus, em honra de sua função como padroeira da Ordem das Carmelitas.

O nome Nossa Senhora do Carmo, deriva da famosa montanha que fica na Palestina, Carmelo (em hebraico, “carmo” significa vinha; e “elo” significa senhor; portanto, “Vinha do Senhor”), de onde o Profeta Elias e o sucessor Elizeu  fizeram história com Deus e com Nossa Senhora.

A devoção popular da Santa está centrada em seu escapulário, que significa  armadura, proteção. O escapulário é uma forma de devoção a Maria Santíssima, o uso dele é um sinal de confiança em Nossa Senhora do Carmo. A pessoa que o usa, é coberta com a proteção e as graças da Virgem Do Carmo.

Em celebração ao dia da Nossa Senhora do Carmo, O Imparcial separou 3 orações poderosas pedindo proteção à Santa.

Oração do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

“Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário.
Cobri-me com o manto da vossa maternal protecção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre. 
Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder. 
Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. 
Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. 
Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes. 
Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém!”

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias