CULTURA

Dia do Rock: bandas maranhenses celebram mês com série de lives

Durante a pandemia, apresentações de bandas como Black Jack Romeo, Alchimist, Michelly, Basttardz, Enemy Of The State, Comportamento Estranho e Serial Killer celebram o rock no Maranhão

(Foto: Thalia França)

Tradicionalmente o Dia do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mas aqui na capital essa celebração dura um mês inteiro, marcando um período no qual os amantes do rock aproveitam para celebrar os diferentes estilos desse gênero musical.

Neste ano, em meio à pandemia de Covid-19, os shows tiveram que ser adaptados para o formato de live, que não substitui o calor das apresentações físicas, mas aquece os corações de quem aprecia o gênero.

É o caso da maranhense Thalia França, que sempre confirma presença nos shows todos os anos:

É bom pra movimentar a cena maranhense, que tem ótimas bandas, então às vezes acontece da gente conhecer uma banda nesses shows. Além de que vira um ponto de encontro e confraternização com os amigos, porque todo mundo se junta pra escutar músicas feitas pelos amigos/conhecidos, beber, bater papo. Eu acho muito legal e importante esse movimento de ter shows passando na TV e no YouTube, é bom para a cena que a gente tenha essas adaptações Nunca vai ser a mesma coisa de estar lá no calor né, mas é bom que as bandas estejam na ativa e que a gente que gosta desse gênero musical tenha um entretimento tal como as outras lives que vem acontecendo em outros estilos.

Neste ano, com apoio da Fanzine Produções, a celebração ocorre através de lives, com destaque para bandas como Black Jack Romeo, Alchimist, Michelly, Basttardz, Enemy Of The State, Comportamento Estranho e Serial Killer.

Bandas como Altas Doses, Gallo Azhuu, Suturnos, Fluxo Sonar, Deep Hatred, Flagrvm e Unblooded também integraram a programação mensal, com shows ainda no início de julho.

Confira a programação das lives, que podem ser acompanhadas pelo canal da TV Guará no Youtube:

Dia 18.07 (Hard Rock/Heavy Metal)

  • Black Jack Romeo
  • Alchimist
  • Michelly,

Dia 25.07 (HardCore/Thrash)

  • Basttardz, Enemy Of The State, Comportamento Estranho e Serial Killer


VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias