CUIDADOS

Como evitar espinhas durante a TPM com skincare e receitas caseiras

Confira algumas dicas de skincare para controlar a aparição de espinhas antes e durante a menstruação

Reprodução

Durante o período menstrual e a TPM, deve-se manter a atenção dobrada sobre o corpo, desde a alimentação até os cuidados com a pele. É normal, que nesses dias o rosto fique mais oleoso, o que favorece no surgimento das acnes.

A acne é uma inflamação no folículo piloso, o canal de onde sai os pelos. Isso acontece pelo excesso de oleosidade na pele, que aumenta durante esse período por conta dos hormônios.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de skincare para controlar a aparição de espinhas antes e durante a menstruação.

Durante a TPM

É importante ter cuidado com o tipo de produto que você irá usar, durante a TPM a pele fica mais sensível, dessa forma priorize produtos hipoalergênicos e sem fragrâncias.

É recomendado lavar o rosto duas vezes no dia, pela manhã e noite, para controlar a oleosidade. Porém, sempre tomando cuidado para não exagerar nas lavagens, isso pode provocar o efeito rebote, fazendo a pele produzir mais oleosidade ainda.

Outra coisa que pode ser feita, é a esfoliação, para eliminar as células mortas e impurezas da pele. Sempre lembrando de hidratar a pele depois da higienização, com produtos específicos.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias