BELEZA

Saiba o que pode causar a descamação da pele

Em excesso, cuidados com a pele pode causar descamação.

Reprodução

Manter a pele saudável é um grande desafio para as mulheres. Uma infinidade de procedimentos são realizados, tudo para manter a pele bonita e jovem. O que muita gente não sabe é que fazer esses tratamentos em excesso, pode causar a descamação na pele.

Normalmente a descamação da pele costuma acontecer durante o inverno, mas o excesso de produtos pode acelerar esse processo. Um dos primeiros sinais de descamação, é a mudança na textura da pele.

Leia também:

O uso constante de produtos para o rosto não é o único que pode provocar o problema na pele. Doenças crônicas de pele, banho muito quente e sabonete inadequado para essa região do corpo. Vários fatores podem provocar esse efeito no rosto.

Para tratar a descamação, é essencial que a pessoa mude a sua rotina de cuidados com o rosto. Passando a utilizar apenas produtos próprios para o seu tipo de pele, e claro sem exageros. Já nos casos de doenças de pele, a primeira coisa a ser feita é procurar por um dermatologista que vai receitar o tratamento ideal para esse problema.

Evitar a descamação da pele

Evitar banhos muito quentesEvitar a superexposição ao sol (principalmente sem uso adequado de filtros solares);
Usar hidratantes diariamente, sem álcool em sua fórmulaNão usar bucha durante o banho
Evitar longos períodos sem tomar solEvitar sabonetes que retiram a proteção da pele
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias