BEM ESTAR

7 dicas de como previnir e tratar as espinhas

Saiba como tratar a acne para conquistar uma pele saudável e bonita

A acne é uma condição de pele que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele. Isso acontece porque em nossa pele existem glândulas sebáceas, que são responsáveis por produzir o sebo, um tipo de gordura que serve para proteger a cútis. No entanto, quando produzido em excesso, os poros são obstruídos, tornando o local ideal para a proliferação de bactérias. Para contê-las, nossas células de defesa produzem pus e assim se formam as espinhas.

O termo espinha e acne representam a mesma patologia, sendo acne o nome científico para o problema e espinha a palavra mais utilizada na linguagem popular para casos isolados. Normalmente a inflamação acontece mais em peles oleosas, principalmente durante a adolescência. No entanto, na fase adulta também pode ocorrer, devido às alterações hormonais.

Por ser um problema que acomete muitas pessoas, separamos 7 dicas de como previnir e tratar as espinhas. Confira:

Higienize seu rosto

A higienização, principalmente da pele acneica, é essencial para combater e tratar as espinhas. Procure por produtos específicos para a sua pele que promovam uma esfoliação suave, com potente ação secativa, anti-inflamatória e antisseborreica, afinando a pele e evitando novas lesões causadas pela acne. No entanto, só realize uma ou duas vezes ao dia, pois quando feita em excesso ou com produtos inadequados, a higienização pode desencadear o efeito rebote, no qual o corpo produz ainda mais oleosidade para repor a que foi retirada.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias