BELEZA

3 bons óleos essenciais para uma pele jovem e saudável

Na pele, os óleos essenciais têm a capacidade de manter a umidade, de fornecer luminosidade e também de dar um aspecto radiante

Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Eles possuem uma infinidade de nutrientes e por isso são bastante usados em alguns tratamentos, como por exemplo para a aromaterapia, relaxamento, combate ao estresse, insônia e muitos outros.

Na pele, os óleos essenciais têm a capacidade de manter a umidade, preservando assim a elasticidade, de fornecer luminosidade e também de dar um aspecto radiante. Além de prevenir os sinais de envelhecimento.

Pensando nisso, separamos os melhores óleos essenciais para você manter uma pele jovem e saudável. Confira:

Óleo de lavanda

O óleo de lavanda é essencial para peles secas e oleosas demais. Ele é um poderoso adstringente, anti-inflamatório e cicatrizante para sua pele. Além disso, ajuda a equilibrar a oleosidade da pele, tanto para quem sofre com a oleosidade extrema como para peles secas. O óleo de lavanda também possui propriedades antioxidantes que protegem a pele dos perigosos radicais livres, bem como dos danosos raios ultravioletas (UV).

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias