"OITO RESTAURANTE"

Novo menu para saborear em São Luís

Chef César Santos lançou na noite da última quarta-feira (4) o menu do Oito Restaurante, o novo espaço para desfrutar uma deliciosa gastronomia em São Luís

Reprodução

São Luís recebeu, na última quarta-feira (4), o Oito Restaurante, que chegou mostrando, além da sua versatilidade gastronômica, um espaço gourmet com referências europeias, mas sem perder a essência maranhense. Mas um dos pontos mais altos do espaço é logo na entrada, o mosaico preparado fazendo a conexão do número 8. Observando bem quando o oito fica deitado, lembra-se também o número do infinito que representa o conceito do que seria a eternidade, como algo que não tem um começo nem fim, ou seja, aquilo que não tem limite.

Em outras palavras, temos a certeza que a cada semana o Oito Restaurante irá surpreender todos no Blue Tree São Luís.

Vamos aos pratos apresentados com assinatura do chef César Santos e para quem não sabe ele é responsável um dos mais renomados restaurantes do Brasil, o Cozinha Sabor, inaugurado em 1992 no Pernambuco. Para montagem desses novos sabores, o chef passou uma temporada em São Luís conhecendo os seus sabores, a sua mistura e os gostos dos maranhenses. A composição deu tão certa que ele montou um Ceviche maranhense, uma opção para entrada. É possível encontrar nesse prato o filé de pescada amarela em cubos marianado ao suco de limão e vinagreira com banana da terra frita.

Um detalhe! Durante conversa nos bastidores o chef comentou que ainda não conseguiu se familiarizar com a vinagreira e ainda vai descobrir uma outra forma para o público saborear ela. Vem estudando alguns métodos que em breve serão apresentados.

Ceviche maranhense. Créditos: Rita Matos.

Já aproveitando o camarão, César buscou uma mistura que pode ser aproveitada também opção para entrada. Um recheado com camarão ao cream cheese e mix de folhas ao molho de mostarda e mel.

VOL – AU – VENT DE CAMARÃO. Créditos: Rita Matos.

Como principal apresentou um filé com referência à Pedra Caída, que é um Complexo turístico em Carolina (MA). Temos um medalhão de filé mignon ao molho de três mostardas, servido com mix de cogumelos e batatas rústicas ao perfume de páprica defumada.

Filé pedra caída. Créditos: Rita Matos.

Para fechar, a tradicional sobremesa. Trata-se de uma revoada dos guarás com frutas vermelhas, mousse de doce de leite e merengue de vinho tinto. A nossa dica é você puxar um pouco do doce, que encontra-se ao fundo e saborear com a cobertura.

Foto: Rita Matos
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias